12/06/2013

Visita aos Bombeiros

No âmbito da disciplina de Exploração Vocacional, fomos visitar o quartel dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz para conhecer as profissões, materiais e técnicas, sem esquecer as questões ligadas à Segurança Higiene e Saúde no Trabalho.
Com simpáticos guias nesta visita, começámos por ver os dormitórios e saber como são as dinâmicas por lá.    Depois foi a vez de conhecer uma exposição de peças, materiais e utensílios antigos usados nesta profissão em conjunto com alguns mais atuais e que representam momentos importantes da intervenção arriscada em incêndios e acidentes. Tudo isto funciona com um pequeno museu.
Mas não se ficou por aqui, esta visita bem completa permitiu-nos ainda ver o equipamento de mergulho e o equipamento de combate ao fogo desta corporação. O que também não faltou foi a observação das ambulâncias, carros de bombeiros e barcos.
Falta contar-vos que esta visita foi sempre acompanhada de um elemento especial, o cão dos Bombeiros que se chama Fogo e que colabora em algumas operações dos Bombeiros.
Nós gostamos muito de visitar o quartel dos Bombeiros e de saber como tudo funciona, Obrigado!

Elaborado por Micael e Leonardo.




Sem comentários:

Enviar um comentário