24/06/2013

Hora da Magia - Doação de Brinquedos

O nosso projeto Hora da Magia, concurso criativo e projeto solidário, onde convidámos todos os PIEFs a nível nacional a criar um brinquedo de pano chegou à fase final, a mais importante.
Fomos doar os 25brinquedos criados pelos nossos colegas dos grupos PIEF a concurso, aos quais juntámos mais uns quantos criados por outros criadores solidários (entre os quais a Casa das Avós, Tanea Costa e Fátima Fialho, PIEF de 3ºciclo de Reguengos de Monsaraz e PIEF Darque).
As doações ocorreram em vários locais, o primeiro dos quais na Pediatria do Hospital de Évora. A cada criança que lá estava entregámos um brinquedo da Hora da Magia. As crianças ficaram contentes e a reação delas foi sorrir muito e ficar com um brilho especial no olhar. Parecia que as dores e a doença lhe passavam num instante e assim percebemos a importância de cada criança receber um brinquedo e ver o dia bem mais colorido e acompanhado.
Depois, seguiu-se os meninos e meninas da Intervenção Precoce e Jardim de Infância. Este foram completamente surpreendidos, abraçavam os brinquedos e muito baixinho diziam sempre "Obrigada!" As suas reações foram mesmo engraçadas e percebemos que valorizavam muito os brinquedos recebidos.
A terceira fase da entrega ocorreu na Unidade de Apoio à Multideficiência. A estes nossos colegas da Escola entregámos um brinquedo bastante didático e eles ficaram tão mas tão contentes que começaram logo a explorá-lo. Sentimos que ficou mesmo bem entregue.
Por último, um dos brinquedos criados por nós, a turma organizadora, foi entregue à Sra Vereadora da Educação e ao Senhor Presidente da Câmara para ir para a Biblioteca Municipal assim que inaugurar. Este nosso livro didático vai ajudar muitos meninos a contar, criar e imaginar neste espaço público, fazendo valer os verdeiros Direitos das Crianças!
Estes dias de entregas e de ver as crianças a sorrir, fez-nos perceber que este projeto foi mesmo muito importante para todas as crianças!
A TODOS os que colaboraram connosco das mais variadas formas o nosso maior OBRIGADO!

...Só assim se faz Solidariedade!

Sem comentários:

Enviar um comentário