12/06/2013

Magia, encanto e moral

Na última semana de aulas, o PIEF de Reguengos de Monsaraz foi ao Jardim de Infância de Reguengos de Monsaraz e ao Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, apresentar as fábulas que foram trabalhadas em conjunto nas aulas de Viver em Português, Exploração Vocacional e Expressão Artística.
No primeiro jardim de infância, estiveram cerca de 200 crianças do Jardim de Infância e do 2ºano do 1º ciclo a assistir. Já na segunda apresentação estavam cerca de 60 crianças, mas algumas bem mais pequeninas.
Estes pequenos com idades entre os 2 anos e os 8anos assistiram ao Mentiroso e o Lobo, a Cegonha e a Tartaruga, o Leão e o Rato, a Cegonha e a Raposa e, a Raposa e o Corvo.
Depois das nossas apresentações, os nossos fantoches foram emprestados às crianças para que pudessem conhecê-los e explorá-los de perto. Depois disto, algumas ainda tiveram a oportunidade de como nós, usar o fantocheiro para representar uma fábula.
Apesar do nosso medo e muita vergonha inicial, foram momentos muito divertidos. As crianças estavam com um brilho nos olhos e conseguiram assim ter um dia diferente!

Elaborado por: Miguel Silva, Francisco Falé, Fábio Cabeças, António Medinas, Carlos Ramalho.






J.I. Santa Casa da Misericórdia







J.I. Reguengos de Monsaraz

Sem comentários:

Enviar um comentário