30/11/2010

Visita à GNR

No dia 25 de Novembro, realizámos uma visita às instalações da Guarda Nacional Republicana de Reguengos de Monsaraz. Mais uma vez, o Comandante daquele destacamento e alguns Guardas colaboraram com o PIEF. Desta vez, tivemos direito a uma visita guiada às instalações e não só...

Conhecemos as diferentes secções e ficámos a saber o que acontece em cada uma delas. Tivemos também a oportunidade de ver a recepção e as diferentes salas onde ocorrem as diferentes conversas/entrevistas com as vítimas/suspeitos ou até testemunhas. Áh! Gostámos muito da sala com vidro unilateral e ficámos a perceber como se processa a identificação de alguns suspeitos.

Depois foi a vez de conhecermos o tratador e treinador dos cães. Com muita calma explicou-nos quais as raças de cães que colaboram com as forças de segurança, depois apresentou-nos os residentes daquele Destacamento e indicou quais as especialidades de cada um. Ficámos ainda a saber como são treinados e ainda observámos um deles em acção perante as ordens do treinador.

Em seguida observámos alguns carros que foram retidos e os carros, gipes, motas e barcos da GNR.

No final fomos à cavalariça ver os lindos cavalos brancos e ainda observámos como se mudam as ferraduras.

Foi uma visita bem diferente de todas as outras, gostámos muito!






1 comentário: