24/11/2010

Mural contra a Violência


No dia 22 de Novembro de 2010 o nosso PIEF, juntamente como todos os outros PIEF's a nível nacional, respondeu à iniciativa do Programa para a Inclusão e Cidadania e assinalou os 51 anos do Dia Internacional dos Direitos das Crianças e os 21 anos da Convenção dos Direitos das Crianças.

Pelas 15horas içamos na EBI de Reguengos de Monsaraz uma bandeira contra a Exclusão Social, elaborada por nós. As frases a favor da Inclusão de todas as Crianças e Jovens e, as marcas de todas as mãos (alunos, professores, funcionários, direcção da escola, EMM e Til) procuraram mostrar que juntos podemos marcar a diferença!



Ao mesmo tempo, erguemos um colorido mural com frases contra um mundo sem violência e pelos Direitos de todas as Crianças e Jovens.
As cerca de 30 frases contidas no mural foram a resposta ao apelo feito pelo PIEF a todas as turmas de 1º e 2º Ciclo das Escolas de Reguengos de Monsaraz para que debatessem o tema e criassem uma frase. Estamos muito orgulhosos e gratos pelo esforço e colaboração de todos!

Consultem o Mural, no átrio na nossa Escola e apreendam as importantes mensagens que nele se encontram!



Sem comentários:

Enviar um comentário