17/01/2013

Uma Escola Melhorada!


O PIEF de Reguengos de Monsaraz 2º ciclo, realizou um projeto de reabilitação do espaço escolar, neste caso, reabilitação de bancos da sala de convívio da escola.

Este ano quando chegámos à escola, a sala de convívio estava mudada, as paredes estavam coloridas. No entanto, os bancos dessa mesma sala estavam todos riscados e com buracos. Por isso, a professora Elsa, responsável pelo Projeto de Promoção e Educação para a Saúde, lançou-nos o desafio de lhes darmos uma nova vida!

Depois de aceite o desafio, cada uma de nós fez um projeto para a possível pintura dos bancos. Quando estavam prontos, por votos fizemos a escolha de um e o meu foi o eleito. Desenhei no meu projeto cornucópias e chamas em cores quentes para dar mais visibilidade. Tem a particularidade de, quando juntamos os bancos eles fazem um padrão no seu todo, como se fosse um puzzle.

Foi então que demos início ao trabalho. Como verdadeiros carpinteiros lixamos com muito cuidado toda a madeira. Esta tarefa foi difícil porque havia muitos riscos nos bancos  e a madeira tinha alguns buracos. Pronto este trabalho em equipa foi a vez de passar o desenho para a madeira. Por último começámos a pintar que foi a tarefa mais gira e fácil porque começávamos a ver o resultado e o aspeto final. Várias demãos depois, ficaram prontos os bancos. Para dar um toque final e fazer sobressair as formas, contornamos tudo a preto e com a mesma cor pintámos ainda os pés dos bancos.

Tarefa cumprida foi uma tarefa bastante agradável. Eu aprendi a pintar e aprendi que quando sujamos e riscamos os bancos na escola, dão muito trabalho a recuperar!

 Elaborado por: Miguel Silva.

 Depois de lixar a madeira iniciámos a pintura






 Eis um exemplo do resultado final!


 A Mãe do Paulo veio visitar-nos e ver ao vivo o decorrer deste projeto, Obrigado!

1 comentário:

  1. Ex-Zédopief20 fevereiro, 2013

    Só podia! Estou a ver que estou mesmo a fazer falta por essas bandas. Conseguiram dar de cabo de mais uns bancos. Devem estar todos doidos! Voçês acham que com este tempo de crise há dinheiro para comprar outros novos! Como conseguiram enganar o professor Rui a realizaram tamanha "barbaridade"?
    Estou a brincar, é claro! Ainda consigo manter um pouco do meu humor. Parabéns pessoal, está a ficar um espetáculo, podem continuar a estragar o resto. ;)
    Um abraço sentido deste professor que sempre vos recordará.
    Ex-Zédopief

    ResponderEliminar