07/12/2011

Dia Internacional dos Direitos das Crianças

No dia 18 de novembro assinalámos o início da comemoração do 52º aniversário do Dia Internacional dos Direitos das Crianças, bem como o 22º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças.

Deslocámo-nos à Escola Básica nº2 de Reguengos de Monsaraz e apresentámos uma peça teatral com fantoches realizados por nós. Esta peça foi escrita e dramatizada na disciplina de Viver em Português e teve a participação muito ativa de toda a turma.

A peça intitula-se “Ai dá-me um beijo” e relata uma história de amor entre duas famílias que se odiavam, a família dos "direitinhos" e a dos "deverzinhos". No final casaram os direitos com os deveres.

A ansiedade era notória, pairava uma bruma de adrenalina e de nervosismo, no entanto, tudo acabou assim que se iniciou a sessão.



A representação foi um sucesso e todos adoraram.

Por último, os espectadores quiseram saber como se tinham feito os fantoches e quiseram também experimentar. Foi muito giro!




Todos agradeceram a nossa presença na escola e ofertaram-nos um presente elaborado por eles, um lindo marcador de livros. Deixamos assim, uma palavrinha de agradecimento para eles e sua professora por nos terem recebido tão bem, obrigado.

No dia 21, pelas 15 horas e respondendo à iniciativa do Programa para a Inclusão e Cidadania, içámos a bandeira realizada pelos alunos, na Escola Básica n.º1 de Reguengos de Monsaraz, para simbolizar a luta contra a Exclusão Social.

À posteriori, floresceu o Jardim dos Direitos no átrio na nossa Escola. Este Jardim teve a participação de toda a comunidade educativa que depositou uma pétala, com palavras ou frases, contra um mundo sem violência e pelos Direitos de todas as Crianças e Jovens.

A todos, o nosso muito obrigado pela participação.





Sem comentários:

Enviar um comentário