18/05/2011

Uma tarde no J.I.

No dia 05 de Maio de 2011 a malta aqui do PIEF 2 de Reguengos desenvolveu uma Actividade de Integração Sócio-Comunitária com 125 crianças do Jardim-de-Infância do Agrupamento Vertical de Escolas de Reguengos de Monsaraz - Decoração de Bolachas.

Como o J.I. não tem forno nem cozinha, não foi possível fazer lá as bolachas antes de as decorar, mas mesmo assim todos ficaram a saber como eram feitas. Sabem como? Fizemos uma foto-reportagem do todo o processo.

Depois de preparada a apresentação em Power Point, fomos nos carros dos professores até ao Jardim-de-Infância.
Quando as crianças chegaram já tínhamos o projector de vídeo ligado e tudo pronto.
Começámos por apresentar-nos e depois a Catarina, explicou com o auxilio das imagens, como tinham sido feitas as Bolachas.
De seguida, colocámos as luvas e com claras de ovo e corante, fizemos "tintas" comestíveis. Durante o processo as crianças estavam todas muito entusiasmadas.
Pronta que estava esta fase, dividi-mo-nos pelas 5 salas e distribuímos para cada criança uma bolacha em forma de boneco e um pincel... depois foi dar asas à imaginação!
No final, as crianças comeram as bolachas que decoraram e estavam todas com umas caras muito felizes. Como nos disse um menino "foi bom e uicioso", que é como quem diz, Bom e Delicioso!


Sem comentários:

Enviar um comentário