16/02/2011

Dia de São Valentim

No dia 14 de Fevereiro de 2011, o PIEF 2º ciclo de Reguengos de Monsaraz fez uma banca de São Valentim - Dia dos Namorados.
Com um bonito cenário, alusivo aos lenços antigos do dia dos namorados, a banca tinha waffles, brigadeiros, bolachas, salames, porta-chaves, postais e molas para prender cartões ou prendas.
Todos gostaram das produções da ENCHOPAPO!!

Nos também provámos e estava muito bom, eu que o diga !!!!!

Por curiosidade:

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar a celebrar casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. In Wikipédia
Publicado por: MÁRIO PARREIRA, MARCO GODINHO & SAMUEL FERREIRA





Sem comentários:

Enviar um comentário