12/05/2010

Pobreza e Exclusão: Eu passo!

Quarta-Feira, dia 27 de Abril de 2010, participámos na Estafeta Contra a Exclusão Social “Pobreza e Exclusão: EU passo!”, que tem estado a decorrer de Norte a Sul de Portugal. Esta estafeta saiu de Lisboa no dia 13 de Abril e chegará à mesma cidade no dia 21 de Maio.
O grupo era constituído pelas turmas 5ºB e turma PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação) da EBI de Reguengos de Monsaraz e também a turma PIEF e CEF da Escola Secundária Conde de Monsaraz.
Assegurámos o percurso entre Azaruja e Estremoz.
A Câmara de Reguengos de Monsaraz emprestou o autocarro, os bombeiros levaram a ambulância e os elementos das Equipa Móveis Multidisciplinares levaram a carrinha do PIEC (Programa para a Inclusão e Cidadania) que assegurava tanto o transporte dos mais cansados como as águas para nos refrescarmos.
A GNR zelou pela segurança do grupo durante todo o percurso. Os professores, os técnicos que acompanham as turmas PIEF, os elementos da Guarda Nacional Republicana de Reguengos de Monsaraz e a nossa directora de turma, Professora Maria da Luz, correram ou caminharam sempre connosco.
No final da tarde, chegamos a Estremoz estafadinhos mas contentes com a experiência.

Publicado Por: Alunos do 5ºB

Pelo caminho, no autocarro


A distribuição dos pares

os últimos quilómetros
a drástica subida, antes da meta
como não podia deixar de ser, a marca da nossa presença!

e no final, a festa e a foto dos participantes

OBRIGADO A TODOS

Sem comentários:

Enviar um comentário