02/06/2012

Visita a Sintra


No dia 16 de Maio partimos da nossa pacata cidade de Reguengos de Monsaraz com direcção a Sintra. Saímos por volta  das 8 horas e levamos 3 horas de caminho, chegando assim por volta das 11 horas. Comemos uma bucha para de seguida irmos visitar o fantástico Museu de História Natural de Sinta. Esta visita foi guiada e teve a duração de sensivelmente uma hora e meia. Pudemos observar a evolução da vida na terra desde os seus primórdios até ao Quaternário, os incríveis fosseis de dinaussauros e as lindas gemas e pedras precisas.
Após está lição sobre o nosso planeta fomos almoçar para o parque de merendas, estávamos famintos.
pouco tempo depois tivemos a nossa ultima visita, à Quinta da Regaleira. Esta visita também foi guiada por uma senhora muito simpática que nos foi explicando e descrevendo todo o percurso. Subimos à torre, passamos por um lago com patos e a melhor experiência foi termos descido o poço iniciático, O poço é uma galeria subterrânea com uma escadaria em espiral, sustentada por colunas esculpidas, por onde se desce até ao fundo. A escadaria é constituída por nove patamares separados por lanços de 15 degraus cada um, invocam referências à Divina Comédia de Dante e podem representar os 9 círculos do inferno, do paraíso, ou do purgatório. Em seguida seguimos por um túnel bastante escuro e tivemos de passar por cima de umas pedras que se encontravam suspensas na água. Visitamos a igreja e por ultimo o Palácio.
Foi um dia em cheio, assim que cheguei a casa so tive tempo para tomar uma banhoca, jantar e ir deireitinho para a caminha. Estava que não podia mais.

Noticia realizada por Micael Calisto










Sem comentários:

Enviar um comentário