04/06/2012

Visita ao posto da GNR de Reguengos de Monsaraz

Pelas 10 horas deslocámo-nos até ao posto da GNR, foram 5 minutinhos a pé, pois o mesmo de encontra muito perto da nossa escola. Fomos recebidos pelo agente Godinho que nos acompanhou durante toda a visita ao estabelecimento.

Iniciamos a visita pela sala do Comandante de Posto e o meu colega Vasco teve a oportunidade de experimentar um teste de alcoolemia (o tal balão), por sorte não acusou nada, hehe!

Depois fomos conhecendo as diferentes secções e ficámos a saber o que acontece em cada uma delas. Visitamos a sala de apresentação das queixas, sala de apoio às vitimas, sala de interrogatórios, o gabinete do SEPNA. Entramos numa cela, ao que vos aconselho a se portarem bem, pois não é nada agradável, garanto-vos!

Depois fomos ver os cavalos, eram dois e o meu colega Artur esteve a ver a idade deles, abrindo-lhes a boca.

Em seguida tivemos a sorte de poder ver uma demonstração de um cão detector de drogas. O meu colega Vasco escondeu num dos carros apreendido, que se encontravam por lá, um trapo que tinha o cheiro a estupefacientes. Após breve busca e tentando enganar o cão, o mesmo descobriu o pano num instantinho.


Foi uma manhã bem passada, aprendemos quais os procedimentos utilizados e o processo de atuação dos agentes.

Notícia realizada por: Micael Calisto


                                              


                                  
                                    


Sem comentários:

Enviar um comentário