08/05/2012

Visita de estudo à Caixa Agrícola

No dia 2 de Maio de 2012, fomos até à Caixa agrícola, eramos para ir a pé, mas como estava a chover muito, acabámos por ir de carro. Foi difícil arranjar lugar junto do banco e, por isso, os professores deixaram-nos à frente do banco e foram procurar lugar. Quando chegaram os professores, estivemos lá à espera durante algum tempo, pois estavam lá pessoas a ser atendidas dentro de um gabinete. Esperámos… esperámos… Até que veio um senhor para nos dizer o que fazer: os professores dividiram a turma em 2 grupos, que foram para 2 gabinetes.
No nosso gabinete aprendemos a abrir uma conta: deram-nos umas folhas para preencher e o João Paulino preencheu. Eram muitos dados, aquilo era longo e difícil porque tinha muitas coisas para preencher, algumas das quais eu nunca tinha imaginado. O Banco fica mesmo a saber tudo sobre nós e sobre a nossa vida.
No final fiquei impressionado com a máquina de contar notas que nos foi mostrada. Era uma máquina esquisita, onde metíamos lá as notas e aquilo saía tudo muito rápido já contado. Indicava o número de notas e a quantia de dinheiro, era uma máquina muito fixe!
Achei uma tarde divertida muito fixe!!

Notícia realizada por: Eduardo Rodrigues



Sem comentários:

Enviar um comentário