08/05/2012

Visita de Estudo ao Estuário do Sado



No dia 19 de Abril, fomos até Setúbal observar golfinhos e fazer canoagem.

Tínhamos que estar na escola às 7:00, para sairmos por volta das 7:30.

Fizemos um longo caminho, chegámos a Setúbal por volta das 9:30 ainda andámos perdidos, pois não sabiamos o local exato para apanhar o barco, e assim que encontrámos o sítio, estivemos a comer, estavamos todos esfomeados. Assim que acabámos fomos para o barco, um catamaran, branco e azul da empresa Vertigem Azul. O mesmo era muito giro tinha uma rede na proa para nos podermos deitar e estar muito próximo do mar, o senhor que iria dirigir o barco falou nas regras que tinhamos de cumprir e referiu que podíamos ir para a rede.

Passámos a viagem toda à procura de golfinhos mas só lá muito à frente é que começaram a aparecer. O senhor referiu que existia uma comunidade de 27 golfinhos, todos estavam identificados e cada um tinha um nome. Foi muito giro, os golfinhos saltavam e tirámos muitas fotos giras. A viagem teve a duração de 2 horas, o qual ainda deu para confraternizamos uns com o outros e cantarmos canções ao desafio com uma outra turma de alunos franceses, que também se encontravam no barco.

Quando chegámos a terra fomos comer sentados à beira da agência Vertigem Azul, estavam la muitos pombos e gaivotas e demos-lhes pão para eles comerem.
Estava muito frio e vento e chovia um pouco, a TIL do PIEF II não queria que nós fizessemos canoagem, porque podíamos cair à água e constiparmo-nos, mas, lá fomos nos fazer canoagem. Achava que era difícil, mas por acaso foi mais fácil do que eu pensava. Andámos 3 pessoas por canoa num total de 4 canoas.
Foi muito divertido, andei 3 vezes, na 3ª fui para a água com o Pedro e a Inês, a água estava frrrrrrria e com o vento que estava ainda pior… Saímos, limpámo-nos e comemos uma bucha para empreendermos o caminho de volta ao nosso Alentejo. Vim o caminho todo a levar mocadas na cabeça… Já me estava a passar com eles, mas tive que aguentar. Parámos em Montemor para comer qualquer coisa e seguimos caminho. Por fim chegámos, estava estenuado mas bem contente por ter passado um dia muito agradável.




Sem comentários:

Enviar um comentário