24/02/2012

Visita à CARMIM

No dia 25 de Janeiro, fomos até à CARMIM, a adega cooperativa de Reguengos de Monsaraz. Já na CARMIM, não demorou muito a chegar o nosso guia turístico o senhor Filipe. Sentámo-nos nas escadas a tirar fotos e, depois, fomos para uma sala ver um filme que explicava as várias fazes de produção do vinho. Quando o filme acabou fomos para o armazém de engarrafamento e embalamento das garrafas. Aquilo era GIGANTE! Tinha uma máquina que limpava as garrafas, outra que as enchia, uma que metia as rolhas, uma que metia os rótulos, o lacre, outra que as metia dentro das caixas, e ainda, uma que metia plástico à volta das caixas. Eram muitas caixas empilhadas e a máquina andava à volta das caixas e metia película aderente em torno delas. Logo a seguir seguiam para a empilhadora que as levava para dentro do camião.

De seguida, fomos ver o exterior onde estavam uns balões muitoooo grades que levavam por volta de 30mil litros de vinho. Era onde o vinho ficava depositado até ir para a secção de engarrafamento.

Daí fomos de volta para dentro, mas agora para a parte onde o vinho ficava a fermentar nuns barris de alumínio.

Depois fomos para a cave, onde estavam pipas em madeira de carvalho cheias de vinho, para os vinhos de reserva. Seguimos posteriormente para uma sala de provas, onde estava vinho à venda. Era uma sala muito bonita onde o senhor Filipe, o nosso guia turístico, ofereceu uma prova de vinho doce aos professores e uma caneta e um calendário da CARMIM a todos. Estivemos lá um bocado a conversar e depois fizemos o caminho de regresso para a escola!

Obrigado CARMIM por este dia

Trabalho realizado por: Eduardo Rodrigues







Sem comentários:

Enviar um comentário