01/06/2011

Intercâmbio Islâmico


Pois é, revelamos agora o que aconteceu. O PIEF 2 de Reguengos de Monsaraz lançou um desafio às turmas PIEF de Castro Verde e às turmas PIEF 3º Ciclo de Reguengos de Monsaraz: um intercâmbio no Festival Islâmico de Mértola 
Foi um dia cheio de "surpresas". De manhã a chuva era abundante, mas mesmo assim lá fomos nós até Mértola. Quando chegámos tirámos uma foto de grupo, na qual estávamos todos meio envergonhados  porque não nos conhecíamos.
Depois fomos ver a feira, ainda estavam a ser montadas as bancas e decidimos subir ao Castelo.
 Lá fomos explorando as roupas, as pulseiras, os brincos, os chás, as mantas e candeeiros, as especiarias e todo um conjunto de outras coisas muito interessantes. Só dava vontade de comprar coisas!
Chegada a hora de almoço procuramos juntar-nos todos num almoço convívio... mas o São Pedro não ajudou nada. Começou a chover muito e cada um teve de procurar um abrigo para comer.
Voltámos à feira, fomos rever as coisas e comprar um "miminho". Num instante chegou a hora do regresso a casa, mas os nossos colegas de Castro Verde ainda aproveitaram mais um bocadinho.
No caminho tivemos um pequeno acidente, mas não foi nada de grave. Regressámos a casa sãos e salvos!
Apesar dos contra-tempos, daqui a dois anos queremos regressar!





Sem comentários:

Enviar um comentário